segunda-feira, 18 de abril de 2011

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DA FEEVALE SE MANTÉM NA RUA COBERTA DO CAMPUS II

Por Felipe Rios

A Feira de Economia Solidária e Artesanato ocorreu nos dias 12 e 13 de Abril no Campus 2 da Feevale. Aberta à comunidade, a mostra comercializa produtos que passam do artesanato em materiais como madeira e couro, até utilitários para a casa, roupas e alimentação, como doces, compotas, conservas, pães e bolos caseiros.

A pintora e artesã Noeli Wilter de 52 anos comentou que mesmo com apenas quatro meses de experiência com a Economia Solidária e as feiras, ela já observa um começo de evolução no seu empreendimento. “Acredito que meu trabalho tem muito mais custo que os das companheiras de feira. Acho também que ainda é cedo para atestar uma melhora, mas já vejo uma evolução de idéias, vendas e ânimo para fazer o meu trabalho”, afirmou.

Já a confeiteira Eloisa Pereira Gheno de 53 anos, diz que por estar fazendo as feiras nos últimos dois anos ela consegue perceber o aumento das vendas e das variedades de seus biscoitos que estão fazendo sucesso entre os estudantes e a comunidade. Na sua experiência as vendas aumentaram em 40% desde que começou a participar do projeto de Economia Solidária da Incubadora da Feevale e com o decorrer das feiras conquistou muitos clientes fixos.

A responsável pela Incubadora de Economia Solidária da Feevale, Neusa Ribeiro, diz que o setor incentiva a produção coletiva: “auxiliamos na organização do grupo, na melhoria da comercialização e dos produtos e no design deles”. As próximas feiras ocorrem dias 2 e 3 de maio, 16, 17, 18 e 19 de junho, 9 e 10 de agosto e 1.º e 2 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário