quinta-feira, 14 de julho de 2011

7a. Feira de Economia Solidária do MERCOSUL e 18a. FEICOOP - Feira Estadual do Cooperativismo em Santa Maria/RS
















Por: Felipe Rios

Cerca de 11 grupos de Novo Hamburgo participaram da 7a. Feira de Economia Solidária do MERCOSUL e 18a. FEICOOP - Feira Estadual do Cooperativismo em Santa Maria/RS que se mostrou um sucesso com grupos de 435 municípios, de 27 Estados do Brasil e de 15 países (da América Latina, Europa e África), Empreendimentos Solidários, Movimentos Populares, 220 Entidades e Organizações da Sociedade Civil e órgãos governamentais, que compartilharam experiências ao longo do período do evento entre 08 e 10 de julho.

Os incubados da Ecosol Feevale não poderiam ficar de fora, o grupo “Arte em Produção” das mulheres que se reúnem semanalmente no CRAS em Canudos e a Associação de Artesãos da Vila Operária de Campo Bom participaram fortemente das oficinas e das exposições na feira.

Segundo a coordenadora do fórum Municipal de Novo Hamburgo, Cida Pereira, apesar dos três mil participantes inscritos na feira, esse ano ela se mostrou menor em número de empreendimentos dos outros Estados em relação ao ano passado, apesar disso, a coordenadora afirma que ninguém saiu com prejuízos do evento, já que a troca de idéias e mercadoria entre os participantes do Brasil com outros países participantes foi imensa, e assim os empreendimentos se fortaleceram muito para as próximas feiras de Economia Solidária.

Nossa Bolsista de Relações Públicas, Juliana Paes, representou a Incubadora da Feevale no evento e fez algumas fotos da Feira, confira abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário