quinta-feira, 26 de maio de 2011

CRAS - CANUDOS

Por Felipe Rios

A incubadora de Economia solidária da Feevale, através da professora Caroline Colpo, está fazendo um trabalho com algumas artesãs do bairro Canudos, o empreendimento ARTE EM PRODUÇÃO ainda está começando, criando matéria prima para participar de feiras.

Algumas das participantes já tiveram a experiência de participar da feira na Feevale e sentiram o resultado nas vendas. Além disso a Incubadora está aplicando no empreendimento algumas oficinas de compras de matéria prima e também sobre a execução do trabalho, tanto na parte de aprender a criar novos produtos quanto de saber escolher cores que combinam e tecidos que valorizam a qualidade final.

O grupo está se preparando para a próxima feira da Feevale nos dias 16,17,18 e 19 de Junho e também para a 17ª FEICOOP em Santa Maria em julho onde irão expor seus novos produtos feitos a partir do aprendizado nas oficinas.

Na última reunião realizada no CRAS a bolsista de Nutrição Jessica Camila Alves aplicou alguns tipos de dietas aconselhando as participantes sobre uma reeducação alimentar, para assim melhorar a saúde e consequentemente a vida dos que compõem o empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário