segunda-feira, 7 de maio de 2012

GRANDE FEIRA DE ARTESANATO DO DIA DAS MÃES



Por Prefeitura Municipal de Novo hamburgo


Entre os dias 09 e 12 de maio, das 9 às 20:30 horas, acontece a Grande Feira de Artesanato do Dia das Mães, na praça do Imigrante em Novo Hamburgo. A feira contará com a participação de 120 artesãos e com uma praça de alimentação, envolvendo 06 Entidades de artesanato do município: Economia Solidária, Brique da Praça XX, Artesãos da Praça do Imigrante, Artesãos de Hamburgo Velho, Casa do Artesão, Associação dos Artesãos (Asaartes).
 

Será comercializado artesanato produzido a partir de diversas técnicas e também produtos alimentícios e da agricultura familiar na praça de alimentação. Estão previstas várias atrações culturais: Orquestra de sopros, teatro de rua, baile de encerramento no sábado com o Grupo TR Tradição, entre outras atrações. A Feira também contará com a participação dos catadores do Programa Catavida que estarão fazendo a coleta dos resíduos secos.   
 

Com esta Grande Feira de Artesanato a comunidade poderá ter acesso a uma variedade de produtos artesanais para presentear as mães no seu dia. A feira também é espaço de formação e troca de experiências entre os diversos artesãos, possibilitando o diálogo e a integração entre as Entidades de artesanato que existem na cidade.
 

A Grande Feira de Artesanato comemorativa ao dia das mães é uma realização da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo através da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR) e da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) através da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social por meio do Projeto “Trabalho e Renda” que tem convênio firmado entre as duas Entidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário