quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Já está em vigor o projeto de lei que garante a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Economia Solidária em Novo Hamburgo

Emoção, alegria e euforia foi o que marcou o dia 22 de dezembro de 2010. Por unanimidade foi aprovado o projeto de lei que terá a finalidade de captar recursos públicos ou privados, mediante convênios, parcerias, dotações orçamentárias, transferências e aplicação dos recursos com o objetivo de executar a Política de Economia Solidária no munícipio. E, imediatamente a partir da sua aprovação, já está em vigor agora em 2011 este projeto que auxilia os empreendimentos da Economia Solidária.

Durante dez meses representantes da prefeitura de Novo Hamburgo, assim como representantes dos segmentos da Economia Solidária se reuniram para ler e estudar artigos voltados à legislação, para formular documentos que representassem a realidade da Enonomia Solidária na cidade. Segundo Maria Isabel Rodrigues Lima, gerente de Economia Solidária no Departamento do governo municipal, "a construção de todo projeto foi realizado de modo transparente para que todos pudessem realmente ver o que está acontecendo com esta economia na cidade".
A aprovação do projeto foi comemorada por representantes de todos os segmentos da Economia Solidária da região, pois a partir deste passo alcançado em Novo Hamburgo, o governo legitima e fortalece o movimento para o desenvolvimento local, e a ação pode ser exemplo para outros municípios da região do Vale do Sinos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário